O escritório LISBOA&FARIA ADVOGADOS ASSOCIADOS, ciente da sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 0800224-44.2013.8.01.0001, que tramitou na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco – Acre, em que foi declarado o direito dos lesados pela empresa Ympactus Comercial Ltda (Telexfree) de terem restituídos os valores nela aportados, informa aos seus clientes o que segue.
Segundo informações do Ministério Público do Acre, órgão autor da referida Ação Civil Pública, existem cerca de R$ 700.000.000,00 (setecentos milhões de reais) apreendidos em contas da Ympactus Comercial Ltda e de seus sócios, o que possibilita a devolução de, pelo menos parte, dos valores investidos na empresa.
Nesse momento, para assegurarmos a restituição da parte devida a cada um de nossos clientes, precisaremos ingressar com Ação de Liquidação e Execução da Sentença.
Significa dizer que, em posse da sentença proferida no processo do Acre, entraremos com a referida Ação para demonstrar, através de prova documental, qual é a quantia exata que deve ser restituída à cada um de nossos clientes.
Para isso, precisaremos do máximo de documentos que indiquem esses valores, ou que nos faça chegar à eles. Trazemos algumas questões:
O valor pago pelo cliente à empresa foi através de boleto? O cliente ainda o possui?
O valor pago pelo cliente foi feito a outro divulgador, que utilizou o seu crédito junto a empresa para adquirir a sua conta junto a empresa?
O cliente possui extrato bancário demonstrando a quantia paga à empresa?
O cliente possui ‘print’ da tela do Back Office?
O cliente sabe, exatamente, qual valor do prejuízo suportado? Como consegue provar isso?
De qualquer forma o escritório LISBOA&FARIA ADVOGADOS ASSOCIADOS, estará pleiteando junto ao Ministério Público do Acre e ao juízo que proferiu a sentença, permissão para acesso ao site e à tela Back Office, para que facilite a liquidação do direito de cada cliente.
É importante esclarecer que a sentença ainda é provisória, pois passível de recurso. A execução garantiria o bloqueio do valor ao cliente, mas apenas seria à ele disponibilizado quando transitada em julgado.
BBOM – MULTICLICK BRASIL – CLICK DREAMS
O escritório LISBOA&FARIA ADVOGADOS ASSOCIADOS, ciente ainda dos bloqueios de valores nas contas das empresas acima mencionadas, bem como do bloqueio dos bens em nome de seus respectivos sócios, mediante a suspeita de pirâmide financeira, está promovendo ações de restituição de valores e anulação de contrato, afim de garantir a devolução integral dos valores investidos nas respectivas empresas.
Para isso, precisaremos do máximo de documentos que indiquem esses valores, ou que nos faça chegar à eles. Trazemos algumas questões:
O valor pago pelo cliente à empresa foi através de boleto? O cliente ainda o possui?
O valor pago pelo cliente foi feito direto na conta da empresa ou pago a terceiro que realizou a compra do pacote ou conta mediante créditos junto a empresa?
O cliente possui extrato bancário demonstrando a quantia paga à empresa?
O cliente possui ‘print’ das telas dos escritórios virtuais ou outros meios de comunicação com a empresa? Possui ainda cópia do contrato da empresa?
O cliente sabe, exatamente, qual valor do prejuízo suportado? Como consegue provar isso?
Vale lembrar que as empresas mencionadas acima certamente praticavam a famosa pirâmide financeira, no qual o modelo de negócio passa ser insustentável após algum tempo, sendo está prática considerada crime contra a economia popular, afinal, propõe a oferta de ganhos altos e rápidos. Sendo assim sabemos que certamente os valores bloqueados não serão suficientes para garantir o ressarcimento de todos que foram lesados.
Desta forma faça valer o seu direito e adiante-se, para que possa reaver toda a quantia investida devidamente corrigida, e lembre-se “O DIRETO NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM”.
Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição de cada cliente para o esclarecimento de qualquer dúvida restante.